
Diante do crescimento dos danos causados pelo impacto das mídias sociais ao psicológico das pessoas, a Bru criou campanha visando reforçar o seu propósito de elevar e valorizar a autoestima das mulheres.
A pressão exercida no ambiente digital vem constantemente afetando a autoestima das pessoas. Os padrões de beleza impostos nas redes sociais está causando diariamente estragos ao psicológico das pessoas.
É notório como as redes sociais estampam a vida perfeita: imagens editadas semelham a vida real e é cada vez mais difícil ver pessoas sem filtros.
Os conteúdos de padrões de beleza divulgados nas mídias sociais são apontados como um acelerador para a baixa autoestima, as pessoas acabam se comparam e ficam mal por isso.
E quais as consequências da busca pelo padrão de beleza imposto por estas mídias?
Podemos citar inúmeras, dentre elas as que mais se destacam são: a angústia, depressão, distúrbios alimentares como bulimia e anorexia, obsessão pela magreza e procedimentos cirúrgicos estéticos.
Porque participar da Campanha Ame se Amar?
A Bru deseja reforçar que cada um possui a sua beleza, basta que passe a se olhar com mais carinho. Olhar para o espelho e ver que tudo, até os pequenos defeitos compõem a nossa beleza.
Mergulhar para dentro de si e enxergar toda a luz e beleza que vibram dentro do nosso coração.
E o que é a autoestima?
Autoestima é a imagem e a opinião que cada um tem de si mesmo. Ela é construída a partir das experiências pessoais, da autoimagem e da imagem que os outros têm sobre nós.
Além disso, a autoestima é definida a partir das experiências passadas, influencia os comportamentos atuais e determina como serão aqueles futuros. Uma pessoa com boa autoestima é capaz de se relacionar melhor, de se posicionar melhor diante dos outros e até de ter mais empatia.
Na verdade, boa autoestima é um movimento de, em primeiro lugar, reconhecer a si e, diante disso, saber viver de uma forma mais plena e consciente.
Mas afinal como aumentar a autoestima?
1 – Foque no autoconhecimento
2 – Seja mais realista em relação às suas expectativas
3 – Não busque pela perfeição
4 – Nunca se compare com os outros
5 – Faça uma pausa diária para apreciar suas qualidades
6 – Se exercite pelo menos uma vez por semana
E caso precise, não se envergonhe de pedir ajuda de um profissional. Conversar abertamente com um psicólogo é uma maneira de expressar sentimentos e trazer à tona padrões de comportamentos que indicam onde está a sua insegurança em relação a si mesmo.
Deixamos aqui a indicação de dois profissionais fantásticos que poderão te ajudar nesta jornada.
Personal Trainer/Joatan Alan: @joatanallan
Psicóloga/ Nilda Ramos: @psiemmovimento